Faculdade São Vicente Marca Presença no Arraiá Solidário da Polícia Militar em Irati
Por meio da atuação dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, estudantes e professores uniram forças para levar mais saúde, prevenção e acolhimento para a população iratiense que prestigiou o evento.
🏥 Ações de Saúde e Bem-Estar para a População
Quem passou pelo espaço da São Vicente pôde contar com diversos atendimentos gratuitos voltados à qualidade de vida. Entre as atividades realizadas, destacaram-se:
- Aferição de pressão arterial: Monitoramento importante para a prevenção de riscos cardiovasculares.
- Teste de glicemia: Orientações rápidas e fundamentais para o controle de taxas de açúcar no sangue.
- Orientações sobre saúde: Conversas e dicas práticas sobre hábitos saudáveis e cuidados com o corpo no dia a dia.
📚 Formação Prática e Compromisso Social
Ações como essa reforçam o DNA da nossa instituição. Mais do que celebrar as festividades juninas, a participação no Arraiá Solidário cumpre um papel duplo muito importante:
- Para a Comunidade: Oferece serviços de saúde preventivos, gratuitos e acessíveis em um ambiente de lazer.
- Para os Acadêmicos: Proporciona uma experiência prática real, onde os alunos aplicam os conhecimentos da sala de aula sob a supervisão de professores, desenvolvendo a empatia e o cuidado humano.
Parabenizamos imensamente todos os professores, acadêmicos e colaboradores envolvidos nessa belíssima ação. Vocês demonstraram que o conhecimento se torna ainda mais valioso quando compartilhado para o bem do próximo!
No último sábado (21/06), o Parque Aquático de Irati foi palco de uma grande demonstração de tradição, alegria e, acima de tudo, solidariedade. A Faculdade e Colégio São Vicente / UniGuairacá marcou presença especial no Arraiá Solidário da Polícia Militar, aproximando os nossos acadêmicos da comunidade através da prestação de serviços essenciais.
Por meio da atuação dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, estudantes e professores uniram forças para levar mais saúde, prevenção e acolhimento para a população iratiense que prestigiou o evento.
🏥 Ações de Saúde e Bem-Estar para a População
Quem passou pelo espaço da São Vicente pôde contar com diversos atendimentos gratuitos voltados à qualidade de vida. Entre as atividades realizadas, destacaram-se:
Aferição de pressão arterial: Monitoramento importante para a prevenção de riscos cardiovasculares.
Teste de glicemia: Orientações rápidas e fundamentais para o controle de taxas de açúcar no sangue.
Orientações sobre saúde: Conversas e dicas práticas sobre hábitos saudáveis e cuidados com o corpo no dia a dia.
📚 Formação Prática e Compromisso Social
Ações como essa reforçam o DNA da nossa instituição. Mais do que celebrar as festividades juninas, a participação no Arraiá Solidário cumpre um papel duplo muito importante:
Para a Comunidade: Oferece serviços de saúde preventivos, gratuitos e acessíveis em um ambiente de lazer.
Para os Acadêmicos: Proporciona uma experiência prática real, onde os alunos aplicam os conhecimentos da sala de aula sob a supervisão de professores, desenvolvendo a empatia e o cuidado humano.
Parabenizamos imensamente todos os professores, acadêmicos e colaboradores envolvidos nessa belíssima ação. Vocês demonstraram que o conhecimento se torna ainda mais valioso quando compartilhado para o bem do próximo!

Comentários
Postar um comentário