📍Irati, Paraná — Faculdade São Vicente
Blog e Notícias

Faculdade São Vicente

Novidades, projetos, eventos, conquistas acadêmicas e histórias da comunidade São Vicente em Irati.

Faculdade São Vicente

Faculdade São Vicente Marca Presença no Arraiá Solidário da Polícia Militar em Irati


No último sábado (21/06), o Parque Aquático de Irati foi palco de uma grande demonstração de tradição, alegria e, acima de tudo, solidariedade. A Faculdade e Colégio São Vicente / UniGuairacá marcou presença especial no Arraiá Solidário da Polícia Militar, aproximando os nossos acadêmicos da comunidade através da prestação de serviços essenciais.

​Por meio da atuação dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, estudantes e professores uniram forças para levar mais saúde, prevenção e acolhimento para a população iratiense que prestigiou o evento.

​🏥 Ações de Saúde e Bem-Estar para a População

​Quem passou pelo espaço da São Vicente pôde contar com diversos atendimentos gratuitos voltados à qualidade de vida. Entre as atividades realizadas, destacaram-se:

  • Aferição de pressão arterial: Monitoramento importante para a prevenção de riscos cardiovasculares.
  • Teste de glicemia: Orientações rápidas e fundamentais para o controle de taxas de açúcar no sangue.
  • Orientações sobre saúde: Conversas e dicas práticas sobre hábitos saudáveis e cuidados com o corpo no dia a dia.

​📚 Formação Prática e Compromisso Social

​Ações como essa reforçam o DNA da nossa instituição. Mais do que celebrar as festividades juninas, a participação no Arraiá Solidário cumpre um papel duplo muito importante:

  1. Para a Comunidade: Oferece serviços de saúde preventivos, gratuitos e acessíveis em um ambiente de lazer.
  2. Para os Acadêmicos: Proporciona uma experiência prática real, onde os alunos aplicam os conhecimentos da sala de aula sob a supervisão de professores, desenvolvendo a empatia e o cuidado humano.

​Parabenizamos imensamente todos os professores, acadêmicos e colaboradores envolvidos nessa belíssima ação. Vocês demonstraram que o conhecimento se torna ainda mais valioso quando compartilhado para o bem do próximo!

​No último sábado (21/06), o Parque Aquático de Irati foi palco de uma grande demonstração de tradição, alegria e, acima de tudo, solidariedade. A Faculdade e Colégio São Vicente / UniGuairacá marcou presença especial no Arraiá Solidário da Polícia Militar, aproximando os nossos acadêmicos da comunidade através da prestação de serviços essenciais.

​Por meio da atuação dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, estudantes e professores uniram forças para levar mais saúde, prevenção e acolhimento para a população iratiense que prestigiou o evento.

​🏥 Ações de Saúde e Bem-Estar para a População

​Quem passou pelo espaço da São Vicente pôde contar com diversos atendimentos gratuitos voltados à qualidade de vida. Entre as atividades realizadas, destacaram-se:

​Aferição de pressão arterial: Monitoramento importante para a prevenção de riscos cardiovasculares.

​Teste de glicemia: Orientações rápidas e fundamentais para o controle de taxas de açúcar no sangue.

​Orientações sobre saúde: Conversas e dicas práticas sobre hábitos saudáveis e cuidados com o corpo no dia a dia.

​📚 Formação Prática e Compromisso Social

​Ações como essa reforçam o DNA da nossa instituição. Mais do que celebrar as festividades juninas, a participação no Arraiá Solidário cumpre um papel duplo muito importante:

​Para a Comunidade: Oferece serviços de saúde preventivos, gratuitos e acessíveis em um ambiente de lazer.

​Para os Acadêmicos: Proporciona uma experiência prática real, onde os alunos aplicam os conhecimentos da sala de aula sob a supervisão de professores, desenvolvendo a empatia e o cuidado humano.

​Parabenizamos imensamente todos os professores, acadêmicos e colaboradores envolvidos nessa belíssima ação. Vocês demonstraram que o conhecimento se torna ainda mais valioso quando compartilhado para o bem do próximo!

Comentários